Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
#ESPAÇOREGIONALISTA
Jota Bhê
Esclarecimentos: Sobre medicamentos ofertados pela Prefeitura de Ibirama.
Geral | 17/02/2017 08:34 | assessoria comunicação | Fotos:

A falta de medicamentos é algo que tem preocupado a Administração Municipal de Ibirama. A aquisição da maioria dos remédios é feita por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Itajaí – Cis-Amavi. O consórcio busca melhores condições para que os 28 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí – Amavi cumpram seu papel enquanto setor público.

Anualmente é feita uma licitação para aquisição de medicamentos para os municípios da região, visando conseguir melhores preços já que negociará uma quantidade maior.

Segundo a farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde, Chislian Camargo de Andrade, os laboratórios estão com dificuldades na fabricação de muitos medicamentos, causando problemas diretamente no fornecimento destes aos nossos pacientes. “Como o problema está na fabricação, a troca de fornecedor muitas vezes não resolve, ocasionando falta de remédios”, explica.

Visando resolver este problema, em 2017 a Secretaria Municipal de Saúde fará uma licitação pelo município também, na tentativa de que outros fornecedores possam ofertar o que não for adquirido por meio do Cis-Amavi.

A Prefeitura de Ibirama está buscando solucionar a falta de medicamentos e conta com a compreensão dos munícipes.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.