Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Manhã Demais
Lino Inácio
Parceria pioneira em Presidente Getúlio auxilia em resolução de processos
Geral | 07/11/2019 15:03 | Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Presidente Getúlio | Fotos:

Ir ao Fórum para resolver um processo que já gerou muito desgaste financeiro e emocional, e receber um atendimento terapêutico. Essa foi a proposta da parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e o Fórum da Comarca de Presidente Getúlio. O Fórum aderiu a XIV Semana Nacional de Conciliação, que segue até a próxima sexta-feira (08), e pela primeira vez contou com atendimentos de cidadania, sendo as atividades desenvolvidas pela saúde.

Os atendimentos de auriculoterapia - uma técnica semelhante a acupuntura realizada na orelha -, massagem e teste rápido de HIV e sífilis aconteceram na terça e quarta-feira (05 e 06), concomitante as conciliações. Mais de 140 processos, dos quatro municípios atendidos pela Comarca, sendo eles Witmarsum, Vitor Meireles e Dona Emma, além da sede, estão agendados para serem conciliados.

"A conciliação é uma oportunidade pras pessoas resolverem os processos de forma amigável, célere e econômica com o menor prejuízo psicológico. E a saúde desenvolveu um trabalho excelente nesses dois dias. Realizamos uma abordagem mais ampla com a possibilidade de restabelecer o relacionamento entre os conciliados", explica a secretária do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, Silviani Bini do Nascimento.

O núcleo realiza ações de saúde preventiva e conta com uma equipe de psicóloga, fonoaudióloga, assistente social, preparador físico e farmacêutica. A equipe faz atendimentos individuais ou em grupo, de acordo com a demanda.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.