Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Revitalização do Calçadão Osny José Gonçalves é reiniciada em Rio do Sul
Geral | 11/07/2019 11:34 | Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Rio do Sul | Fotos:

A parte final da obra de revitalização do Calçadão Osny José Gonçalves será iniciada nesta semana. A obra foi interrompida a pouco mais de três anos por conta de uma ação do Ministério Público Federal contra a empreiteira que fez a primeira parte do serviço. O projeto está com aproximadamente 50% do trabalho já executado, faltando ainda melhorias na parte do piso, iluminação e mobiliário.

No período em que a obra estava incompleta e paralisada pela justiça, a prefeitura buscou outras alternativas de melhoria como a cobertura do calçadão, mas a ideia foi abandonada. Ao mesmo tempo, houve acordo entre a Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos federais repassados para a obra, e o executivo, para que o trecho final fosse licitado. A empresa Wilson Empreendimentos de Ituporanga foi a vencedora do certame, e o investimento nesta fase final será de R$ 170.511,15.

A expectativa é que a obra dure até o mês de novembro, como solicitado pelos comerciantes locais em reuniões com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, e de Infraestrutura, Aldonir Xavier. A ideia é não ultrapassar o período próximo ao fim de ano da cidade.

"Trabalhamos muito para acertar com a empreiteira um cronograma de obras adequado a realidade do centro da cidade, de forma que não atrapalhe também o uso por parte da comunidade", destaca Fiamoncini. Já o secretário Aldonir ressalta que a obra terá menos "impacto visual", por ter menos equipamentos de fechamento do canteiro de obras. "Uma solicitação que vamos poder atender é que a população poderá ver com melhor clareza como avançam os trabalhos".

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.