Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Canções e Emoções (Em Rede)
Souza
Produtores rurais de Santa Catarina podem vender mais de R$ 438 mil em alimentos ao Exército
Geral | 14/06/2019 14:21 | Ministério da Cidadania | Fotos:

Agricultores familiares de Santa Catarina e região têm, agora, uma nova oportunidade para vender seus produtos aos órgãos do governo federal. O 23ª Batalhão de Infantaria do Exército em Blumenau está investindo mais de quatrocentos e trinta e oito mil reais em alimentos. A Compra Institucional é possível por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA. As propostas devem ser entregues por agricultores e cooperativas na unidade até 24 de junho.

Ao todo, cento e vinte itens compõem a lista de demandas do Exército na região. O edital chamou a atenção de produtores da Cooperativa de Organização, Produção e Comercialização Solidária do Planalto Norte de Santa Catarina. Eles vendem macarrão, pão, frutas e verduras e já participam do PAA.

A coordenadora-geral de Aquisição e Distribuição de Alimentos do Ministério da Cidadania, Hetel Santos, destaca que o Exército busca atender à legislação que determina que trinta por cento dos artigos adquiridos para alimentação nas instituições públicas venham da agricultura familiar, o que beneficia os produtores.

Na modalidade Compra Institucional do PAA, o agricultor pode vender até 20 mil reais, por ano, para cada órgão comprador. Já para as cooperativas ou associações, o teto é de 6 milhões de reais por ano. Para acompanhar as chamadas públicas abertas em todo o país, basta acessar o portal: comprasagriculturafamiliar.gov.br.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.