Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
Pode Pedir (Em Rede)
Souza
Madeireira em Dona Emma é destruída pelo fogo.
Geral | 09/02/2019 14:43 | | Fotos: Verenice Sebold


Um incêndio de grandes proporções foi registrado na localidade de Nova Esperança no município de Dona Emma, na madrugada deste sábado (09) em uma empresa madeireira.

A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio registrou o chamado por volta das 02h20 e deslocou uma guarnição de combate a incêndios para o local. Na chegada da primeira equipe, foi necessário o acionamento de equipes de apoio. Os Bombeiros Voluntários de Ibirama deslocaram uma unidade e ainda foi necessário o acionamento de caminhões pipas das cidades de Presidente Getúlio e Witmarsum.

Bombeiros voluntários da corporação de Presidente Getúlio que estavam em regime de sobre aviso e moram em Dona Emma, também foram acionados para apoiar as guarnições.

Segundo informações, o incêndio foi em uma serraria de médio porte e foi consumida pelas chamas por conter muito material combustível, desde madeiras, maquinário e a estrutura. Com isso o incêndio atingiu proporções muito grandes. Duas residências e um depósito próximos à empresa foram salvos pelas equipes de bombeiros. Alguns maquinários da empresa também foram salvos. Ninguém ficou ferido.

As equipes utilizaram aproximadamente 65 mil litros de água, para conter as chamas e os trabalhos de rescaldo, sendo que todo trabalho durou mais de 9 horas. Segundo o proprietário, o prejuízo poderá ultrapassar os 500 mil reais e a causa provável do incêndio pode ter sido um curto circuito.

Texto: Alex de Lima – Assessor de Comunicação Social, Imprensa e Marketing BVPG
Fotos e vídeos: Rafael Eleutério / Verenice Sebold / BVPG
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.