Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
PODE PEDIR (EM REDE 104,7 - 107,9 e 101,1 FM)
SOUZA
Ibirama: Campeonato é adiado e causa indignação.
Esporte | 13/11/2018 10:46 | Jéssica Sens | Fotos:

O campeonato Municipal de Futsal que acontece anualmente em Ibirama, foi motivo de indignação nesse fim de semana no Ginásio Municipal João Moretti. Durante a terceira partida da noite, teve tumulto, briga generalizada e precisou até de policiamento para separar as duas equipes envolvidas na discussão. O resultado de toda essa confusão, resultou no atraso de 1h30 minutos para o jogo seguinte.

Com o transtorno, a última partida da segunda rodada, entre Primavera x Juventus que estava marcada para as 20h10, e que ficou prevista para as 21h40, acabou sendo adiada.

De acordo com o assessor de Esportes, Jimenis Reiner, o time do Juventus reclamou do horário e afirmou que não entraria em quadra porque a equipe estava desfalcada. Com isso, Jimenis conversou com os responsáveis de cada time e decidiu o remarcar a partida.

“Eu escutei os dois lados: Primavera queria jogar, enquanto o Juventus, decidiu que não queria entrar em quadra, porque não tinha jogadores suficientes para jogar. Então, decidi adiar o jogo para o próximo sábado, já que deveríamos encontrar uma solução para aquele problema. Logo após a decisão, conversei com a Federação de Futsal e eles me repassaram que realmente, quando o evento foge da programação, a partida deve ser adiada por não haver a conivência, ou seja, quando uma das equipes não aceita jogar, como foi o caso do Juventus, que estava no direito de não aceitar devido ao horário. Então, optamos por remarcar o jogo entre Primavera x Juventus para o próximo sábado (17).

Mas quem não gostou dessa decisão foi a equipe Primavera, o técnico, Moacir Rodolfo da Silva, conta que essa situação não foi justa, pois estavam desde cedo no ginásio para jogar contra o Juventus.

 

“Estávamos prontos em quadra, chegamos cedo no ginásio para aguardar o jogo e até a torcida compareceu em peso para vibrar com a gente. Mas isso não foi possível, porque a Comissão Municipal de Esportes (CME) veio até a nossa equipe e disse que o jogo deveria ser adiado porque não tinha arbitragem. Como assim? Achamos estranho porque tinha quatro árbitros no jogo, e sinceramente, deu para entender que tinha gente que não queria que o jogo fosse realizado naquela noite. Pra começar, na súmula já escreveram que teve conivência, que os dois lados concordaram com o adiamento da partida, mas em momento algum concordamos com isso. A CME marca o jogo quando bem quer, faz a súmula errada ao dizer que concordamos e ainda dizem que se a gente não comparecer neste sábado (17), será considerado WO contra nós. Vamos conversar com o nosso time e ver o que iremos decidir, mas de uma coisa temos a certeza, algo deve ser feito, porque os únicos prejudicados foram nós da equipe Primavera”, conclui.

Segundo a organização do evento, tanto a arbitragem quanto a briga generalizada, serão resolvidas, para que momentos constrangedores como esses, não se repitam nas próximas partidas do campeonato.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.