Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
MANHÃ DEMAIS
Lino Inácio
Presidente Getúlio: Campanha promove mobilização no combate a violência e exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Geral | 16/05/2018 06:55 | Gabriela Ribeiro | Fotos:

Durante a segunda quinzena do mês de maio, a Prefeitura de Presidente Getúlio, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e com apoio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), promoverá uma programação especial em alusão ao Dia Nacional do Combate à Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. Entre as ações, haverá palestra, teatro e uma passeata.

As atividades de mobilização iniciam na sexta-feira, 18, às 9h , quando as igrejas Católica e Evangélica Luterana no Brasil tocarão o sino. No mesmo momento, acontecerá uma caminhada envolvendo alunos da EMEB Guilherme Rotermel, Apae, Conselho Tutelar, funcionários do departamento de Assistência Social e demais entidades. Com saída do Fórum, a passeata seguirá até a Praça Otto Muller.

Na segunda-feira, 21, os alunos do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º do ensino médio de todas as escolas do município, participarão de uma palestra com a socióloga Ângela Chaves. Nos dias 23 e 24, os alunos do 2º ano ao 8º ano do ensino fundamental assistirão ao teatro Nosso Segredo, apresentado pela CIA de Teatro Xebebéu. Os dois eventos acontecerão no Clube Camioneiros.

As lojas de vestuário também foram convidadas para decorar as vitrines, além de pedirem para seus funcionários vestirem-se de branco.

"Queremos urgente chamar a atenção para a importância dessa campanha. A população precisa se mobilizar e quando souber de algum caso, denunciar o quanto antes", destaca o Secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo.

Ao longo da campanha, escolas, serviços de saúde e de assistência social do município também trabalharão a abordagem com a distribuição de materiais informativos. O objetivo é difundir o "Disque 100", serviço que recebe denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de violência sexual.

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.