Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
#ATARDEÉDEMAIS
Fábio Jr.
FIFA muda regras do Futsal.
Esporte | 15/02/2018 08:35 | Agência do Rádio | Fotos:

A entidade máxima do futebol, a FIFA, aprovou quatro mudanças nas regas do Futsal para deixar as disputas mais dinâmicas nas quadras. Quando as novas regras forem homologadas, os jogadores poderão optar em cobrar os laterais e escanteios com as mãos ou com os pés. Atualmente, as cobranças de lateral e escanteio, em partidas de Futsal, são realizadas apenas com os pés.

Além disso, os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque durante a cobrança de tiro de meta. Para a jogada valer, a bola precisará tocar no campo de defesa antes de ultrapassar para o lado do adversário.

Outra mudança na regra do Futsal é a respeito do uso do goleiro-linha. Atualmente, as equipes podem substituir o goleiro por um jogador de linha a qualquer momento da partida, com objetivo de aumentar o poderio de ataque do time. A nova regra estipulada pela FIFA limita o uso do goleiro-linha apenas para o time que estiver perdendo a partida.

E por fim, os dirigentes do Futsal aumentaram o número de cobranças de pênaltis em disputas eliminatórias nas competições. Atualmente, cada equipe cobra três penalidades. A sugestão aprovada pela FIFA aumenta o número das cobranças para cinco, ao exemplo do futebol de campo.

As mudanças foram aprovadas em assembleia realizada pela FIFA na Eslovênia, que está sediando a Uefa Euro Futsal 2018. Ainda não há data prevista para que as novas regras passem a valer.
 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.