Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
PODE PEDIR (EM REDE 104,7 - 107,9 e 101,1 FM)
SOUZA
Grêmio tenta repetir o feito de 1983, quando tinha Renato Gaúcho como atacante.
Futebol | 12/12/2017 06:44 | futebolinterior | Fotos:

A busca pelo bicampeonato Mundial de Clubes da Fifa vai começar nesta terça-feira para o Grêmio. Liderado por Renato Gaúcho - presente na conquista de 1983, mas como jogador -, o Imortal enfrenta o Pachuca-MEX a partir das 15 horas (horário de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, pela semifinal.

Campeão da Copa Libertadores ao bater o Lanús-ARG na final, o Grêmio entrou direto na semifinal do Mundial de Clubes, diferente do rival, que chega um pouco desgastado. Nas quartas de final, o Pachuca-MEX sofreu, mas eliminou o Widad Casablanca-MAR com uma vitória por 1 a 0 na prorrogação.

Quem passar desse confronto vai para a final e aguarda o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre Real Madrid-ESP e Al Jazira-UAE. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira.

O Grêmio está pronto para a sua estreia no Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira, em tom descontraído e com todos os jogadores relacionados para o torneio nos Emirados Árabes Unidos presentes, o time fez a sua última atividade antes do duelo com o Pachuca.

O técnico Renato Gaúcho não deu indicações de qual será o time escalado nesta terça, pois comandou apenas um trabalho recreativo. Ainda assim, a boa notícia para o Grêmio foi a presença de todos os jogadores em campo, algo que não havia ocorrido nos trabalhos anteriores do time nos Emirados Árabes.

Os zagueiros Bressan, com dores na coxa direita, e Bruno Rodrigo, com entorse no tornozelo esquerdo, por exemplo, não haviam treinado no último domingo, mas foram ao campo e poderão ser opções para o banco de reservas gremista nesta terça, já que a dupla de zaga titular é formada por Pedro Greomel e Kannemann.

Apesar de Renato não ter indicado uma escalação, Michel deve ficar com a vaga do lesionado Arthur no meio-campo gremista para o duelo com o Pachuca.

O Pachuca entra em campo nesta terça-feira assumindo a condição de azarão diante do Grêmio. O time comandado pelo técnico uruguaio Diego Alonso vem de um desgastante confronto contra o Wydad Casablanca, pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, e acredita que isso possa dar ainda mais vantagens ao elenco do treinador Renato Gaúcho.

A equipe conta com duas estrelas. O meia japonês Keisuke Honda, ex-Milan, que tem 31 anos, e o goleiro Óscar Pérez, de 44 e que defendeu o México em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2010).

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.