Escolha sua rádio favorita
Rádio on-line!
#AVOZDOBRASIL
EBC SERVIÇOS
Contrato de apoio financeiro para realização da Olesc em Rio do Sul é assinado
Esporte | 25/08/2017 16:37 | | Fotos:

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, assinou nesta quarta-feira, 23, em Rio do Sul, durante o 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de Santa Catarina, o contrato para repasse de R$ 350 mil para a etapa estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e também a proposta para o texto final do Plano Estadual de Esporte e Lazer.

O seminário, ocorrido no Parque Universitário Norberto Frahm, reuniu aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, dirigentes, conselheiros, técnicos, professores e estudantes da área esportiva de cerca de 50 municípios do Estado. “Este evento aqui em Rio do Sul surge para aproximar nós, da secretaria e do governo estadual, da sociedade e dos protagonistas do esporte de Santa Catarina que são vocês. Queremos ouvi-los e, dentro das nossas possibilidades, atendê-los da melhor forma, de maneira clara e transparente”, destacou o secretário Pavan.

A Olesc ocorrerá de 7 a 14 e outubro em Rio do Sul e deverá reunir mais de 3 mil atletas na disputa de 14 modalidades: atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, handebol, judô, caratê, natação, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A última vez que Rio do Sul sediou a etapa estadual foi em 2007. No ano passado, 210 municípios participaram das etapas eliminatórias da competição. “Temos muito orgulho de sediar essa Olesc, após 10 anos sem um evento esportivo deste porte do Estado aqui no município”, comemorou o prefeito José Thomé, que adiantou que o município se candidatará a receber outras competições da Fesporte.

A proposta do Plano Estadual de Esporte e Lazer será encaminhada para a Assembleia Legislativa para votação e posterior sanção do governador Raimundo Colombo. Aprovado e sancionado, Santa Catarina será o primeiro estado brasileiro a ter uma diretriz do gênero. “Esta era uma demanda expressiva do segmento esportivo catarinense, mas que estava com tramitação morosa desde 2014. Neste ano conseguimos acelerar esse processo com a realização de várias reuniões e esperamos transformar o plano em lei até o final do ano”, observou o secretário Pavan.

O seminário ainda contou com uma mesa redonda envolvendo Alexandre Beck Monguilhott, presidente do Conselho Estadual de Esporte; Mário César Bertoncini, procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina; e Carla Krug, gerente de Projetos Esportivos da secretaria. A programação ainda contou com apresentação dos resultados obtidos na pesquisa Suplemento de Esporte, apresentação das estratégia da Fesporte para o segmento esportivo e também de cases de eventos da Fesporte por dirigentes esportivos municipais.

 

O 1º Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte e do Lazer de SC foi promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em parceria com a Fesporte, Conselho Estadual de Esporte e Tribunal de Justiça Esportiva, além disso conta com o apoio da prefeitura de Rio do Sul, por meio da Fundação de Esportes, Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

 

Fonte: Eduardo Correia

Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL

 
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
 
Publicidade
Rua Curt Hering, 665 - Sala 103 - Centro - Presidente Getúlio - CEP: 89150-000 - 3352-0505 - Fone/Fax: 3352-0505 - E-mail: comercial@radio1079.fm.br
Rádio 107.9 FM, Todos os Direitos Reservados.